quarta-feira, 20 de junho de 2018

SUCO FUNCIONAL

Olá abençoados

Como todos sabem faço o jejum intermitente e aprendi que a maneira correta de abrir a janela para a alimentação deve ser saudável para que o corpo receba os nutrientes necessários após ficar tanto tempo em jejum. Pois bem, a partir de hoje volto a postar a minha alimentação, porém esqueci de fotografar, então, peguei essa foto da net, mais saibam que meu suco ficou igualzinho ao da foto.
O meu almoço foi refogado de abóbora, brócolis e carne cozida. De sobremesa comi uma babana regada de cacau em pó. A tarde tomei um suco funcional conforme foto. Bora lá gente...a metade do ano já se foi....e eu vou conseguir eliminar os meus 40 quilos se Deus assim me permitir.
A partir de hoje irei postar todos os dias...assim é o meu desejo
Gratidão pela vida
Obrigada Senhor Jesus por cuidar tão bem de mim e da minha família!

Os benefícios desse suco é expectacular e me deu uma super saciada. Como eu tinha todos os ingredientes em casa, corri pra fazer.
Segue os benefícios dele:

CENOURA
A cenoura é rica em betacaroteno (precursor da vitamina A), fibras , cálcio, vitamina C, potássio, fósforo.
ABACAXI
O abacaxi tem vitamina C, fibras, bromelina (enzima que auxilia na digestão – excedeu no churrasco opte por sobremesas como o abacaxi), potássio, fósforo, sódio, além de ação diurética e anti-inflamatória.
CHIA
A chia tem  fibras que formam um gel no estômago, proporcionando sensação de saciedade prolongada; ômega 3 (ação anti inflamatória e antioxidante), auxilia na desintoxicação do organismo, cálcio, potássio, redução do colesterol ruim – LDL e aumento do colesterol bom HDL.
QUINOA
A quinoa tem proteínas de alta qualidade (aminoácidos essenciais e não essenciais), fibras, potássio, cálcio, fósforo, magnésio (contrações musculares e transmissões de impulsos nervosos), ferro, zinco (melhora a imunidade, maturação sexual, atua no paladar e apetite);
AMARANTO
O amaranto tem carboidratos (fonte de energia para o organismo), proteínas, fibras, tocoferóis (atuam na prevenção do envelhecimento precoce), cálcio, fósforo, ferro, isento de glúten (pacientes celíacos), redução do colesterol sanguíneo.

SUCO FUNCIONAL DE CENOURA COM ABACAXI, CHIA, QUINOA E AMARANTO

.
Suco funcional de cenoura com abacaxi

2 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi Sandroca, está indo muito bem, não se preocupe com o tempo, apenas siga em frente, devagar e sempre irá chegar ao seu objetivo, bora continuar, beijos

Vagda disse...

Ola....
Já estou te seguindo...
bora emagrecer juntas...