domingo, 29 de julho de 2018

INICIANDO A DIETA CETOGÊNCICA

Olá abençoados!

Depois de praticamente 5 meses sem comer excesso de carboidratos e doces, hoje resolvi em sã consciência colocar o pé na jaca, só para ver como me sentia....
Comi arroz, feijão, açaí com leite condensado e uma torta de limão. Confesso que não fui ao céu, mas também não fui ao inferno por arrependimento e procurei levar essa ingestão nada saudável (torta doce ) de boa. Amanhã dia 30.07 (segunda-feira) seguirei uma nova jornada em prol do meu emagrecimento. Irei me matricular na academia para fazer musculação e também iniciarei com a dieta cetogência. Vocês por acaso conhecem sobre essa dieta!!!... vou resumir um pouquinho para vocês entenderem.

1 – Compreenda o nome:
Antes de começar, permita-me lhe explicar o que significa esse nome.
A palavra cetogênica vem de “cetose”, que é a fase do catabolismo que ocorre quando o fígado trabalha de maneira a transformar as gorduras ingeridas em ácidos graxos e corpos cetônicos, o que na sequência vai se transformar em energia para as atividades do dia a dia.
Dieta Cetogenica Ciclica para hipertrofia
Ela é um estágio do metabolismo do nosso corpo, que acontece quando há ausência de glicose no organismo.
resumindo, a cetose é uma atividade do organismo em prol de combater os efeitos negativos da gordura a fim de proporcionar mais saúde e bem estar.

O que é e como fazer a dieta:

Essa dieta tem sido uma poderosa ação em prol do emagrecimento saudável e da busca pelo corpo perfeito.
Essa é uma das melhores definições que talvez indique o porquê da mesma ter se tornado recentemente uma queridinha de vários atletas e praticantes de musculação e crossfit.
Segundo depoimentos daqueles que já fizeram tal plano de alimentação, ao se aprender corretamente o que comer, você pode atingir bons resultados, deixando-lhe assim mais próximo de seus objetivos.
E como fazer então?
Ela deve ser feita com base na eliminação dos carboidratos da sua alimentação.
Para isso, você precisa se disciplinar a criar um cardápio com os alimentos permitidos e segui-lo fidedignamente.
E para explicar quais alimentos são permitidos, será interessante citar que excluindo da sua alimentação os alimentos ricos em carboidratos e seus derivados, você já estará fazendo-a acontecer em sua vida e possivelmente poderá já ver diferenças em seu físico em breve (e possivelmente também no seus níveis de energia e humor, principalmente nos primeiros dias sem carboidratos)
Veja o que você pode (e deve) comer. 
– Carnes;– Bacon e Salsicha;– Abacate;– Macadamia;– Manteiga;– Salmão;– Atum;– Sardinha;– Óleo de Coco– Azeite de Oliva– Manteiga e Amendoim– Ovos (melhor com a gema);– Nozes;– Castanhas;– Brócolis;
– Aspargo;– Couve flor;– Pepino;– Alho;– Cebola;– Pimentão;– Espinafre;– Tomate;– Abobrinha.
Priorize o consumo desses alimentos pois eles irão fazer uma diferença enorme no seu processo de emagrecimento.

Um dos maiores objetivos dessa dieta é enxugar o corpo de toda e qualquer gordura e levar o corpo a dilatação dos músculos, de uma forma que o corpo ganhe massa muscular à medida em que elimina gorduras e calorias.

Esse é o processo que chamamos de hipertrofia, que é um processo natural de alongamento do porte físico.
Ele é potencializado por essa dieta e está sendo bastante indicado para as pessoas que desenvolvem atividades físicas e que desejam aumentar sua estrutura muscular.

Eficiência da dieta:

dieta cetogenica vem tendo excelente aceitação ultimamente pois tem apresentado ótimos resultados, muitas vezes rápidos, para atletas e aderentes de esportes e musculação.
A estrutura da dieta de fato está voltada para o emagrecimento e o ganho de massa muscular de maneira rápida, eficiente e com saúde.

Mas não se esqueça…

Os carboidratos são importantes para sua alimentação, aonde muitos profissionais dizem que os mesmos não devem ser cortados para sempre do seu cardápio.
Por tal fato, essa dieta muitas vezes é feita somente por um período de tempo determinado por certas pessoas.
No entanto, outras já a aderem como um estilo de vida. Para aquelas pessoas que desejam apenas fazer a alimentação sem carboidratos por alguns dias, o que se recomenda é o período de duas semanas ao máximo.

3 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi Sandroca, está indo muito bem, sobre comer um dia alimentos"fora da dieta" já ouvir dizer que é bom para dar um 'Bum' para acelerar o metabolismo, sobre a cetogênica força ai, confesso que eu abusei esses últimos dias principalmente no doce, hoje segundona tentando voltar aos eixos, é um dia de cada vez, a luta é diária...bora continuar!!!

Vitor Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Nascimento disse...

Olá, Sandroca. Me chamo Vitor e tb estou acima do peso. Uma amiga minha disse que perdeu uns quilos com dieta cetogênica e agora eu estou atrás tb. Encontrei algumas receitas e até fiz um post sobre isso tb. Encontrei um canal do youtube em que a moça faz umas receitas muito boas, as receitas estão nesse link aqui.

https://perdendomedidasfacil.com/receitas-de-dieta-cetogenica/

Apesar de parecer td pesado pq tem ovo e carne de porco minha amiga disse que emagrece mesmo