quinta-feira, 7 de maio de 2020

FALANDO SOBRE AS METAS. (META 2)

Olá abençoados!

Hoje vim dar continuidade sobre o tema: Metas
Metas 2 - Voltar a dirigir.




Já fazem mais ou menos 20 anos que tenho carta de motorista, no entanto, só peguei no carro 4 vezes. No início estava toda empolgada, meu marido me acompanhava no banco do passageiro, enquanto eu tentava ganhar segurança. Percorria um trajeto um tanto longo por diversas avenidas super congestionada aqui de São Paulo, como Radial Leste e Av. 23 de maio. Quanta alegria...eu estava dirigindo...não iria mais depender do meu marido para ir aos lugares que desejava e com esse pensamento, seguia firme, até que certo dia, ainda cheia de insegurança, resolvi pegar o carro e ir até a casa de minha mãe (hoje falecida), levando no banco de trás meu filhinho que na época tinha 2 aninhos e um sobrinho de 12 anos. A minha insegurança na época era somente quando o carro precisava parar na subida, pois sempre que engatava a marcha novamente o carro descia, então eu torcia para não pegar um farol vermelho na  subida, porém nesse dia foi inevitável...bem na minha vez, o farol ficou vermelho, e lá estava eu, tensa, esperando abrir, até que abriu o farol, soltei o freio de mão e o inevitável aconteceu...o carro desceu um pouquinho e encostou no ônibus que estava praticamente colado em mim e automaticamente o motorista do ônibus soltou a mão na buzina, me assustando,  e isso fez com que o meu carro morresse. Daí por diante, foi uma novena...o farol abria, o farol fechava, abria, fechava......e um congestionamento sei lá de quantos metros se formou...me xingaram, mandaram eu lavar louça etc, etc...o suor pingava, as pernas tremiam e eu não conseguia  sair de lá, até que um homem perguntou se eu queria que tirasse o carro de lá e sem pensar duas vezes, puxei o freio de mão e entreguei as chaves pra esse desconhecido com meu filho e sobrinho dentro do carro...eu estava cega de nervoso, nem pensei nas crianças dentro do carro e graças ao meu bom Deus, o pior não aconteceu, afinal, eu entreguei o carro com as crianças na mão de um desconhecido!!!! Lembro desse ocorrido até hoje, já procurei psicólogo, orientação etc, mas nada me fez desbloquear esse medo. Certo dia meu marido passou mal e precisou ser socorrido. Eu estava com ele, mas o medo de pegar o carro e levá-lo no médico falou mais alto. Chamei um vizinho as 3 horas da madrugada para socorrê-lo...que vergonha...uma carta de motorista que só está servindo de enfeite!!!Todo ano traço a meta de voltar a dirigir e entra ano, sai ano e eu não consigo me libertar desse trauma, mas estou tentando calejar a minha mente e mostrar para o meu cérebro que o poder está nas minhas mãos, e eu POSSO , eu QUERO, eu MEREÇO e eu CONSIGO...Este ano de 2020, embora está sendo um ano bem desafiador, cheio de turbulências, vou fazer tudo que está ao meu alcance para realizar todas as minhas metas.

Meta 1 - Pesar 60 quilos                  / Meta 2 - Voltar a dirigir       / Meta 3 - Ler no mínimo 12 livros  / Meta 3 -Comprar 1 carro         / Meta 5 Fazer todos os exames     / Meta 6 - Voltar a estudar ou fazer um curso       / Meta 7- Correr a São Silvestre       / Meta 8  - Aprender a tocar violão  



MOMENTO GRATIDÃO:
Obrigada Senhor Jesus por todos os livramentos, por Tua misericórdia, Pelo Teu amor infinito, por cuidar tão bem de mim e de minha família, por confortar os corações dos aflitos, por esta família maravilhosa que tenho, pelo meu emprego e por tudo que me tens ofertado. Obrigada meu Pai.


5 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Vai atingir suas metas com certeza, estou na torcida, bjs

C. disse...

Que você seja forte e persistente para alcançar as suas metas.
Bjs

Milena disse...

Sandroca, tenho certeza que vai bater a meta 2 e dobrar a meta. Eu não me dou bem com embreagem, só passei no meu terceiro teste pq aí final fiz a balisa direitinho, hoje dirijo carro automático 😆(que é uma delícia rsrs). É bom sentir medo, mas não deixe o medo te parar por completo, persista até ser natural. Dirigir é libertador!😎
Beijos, Milena

Jenni Gama disse...

Amiga depois que fui assaltada andando a pé, fiquei com medo também, alguém passa ao lado de mim, já fico em choque. Mas aprendi que tudo é permissão de Deus. Ou você não acha que essas pessoas que estavam buzinando algum dia não passou por isso também, quem estiver com pressa que passe, devagar você chega a sua meta. Lembre -se o mais dificil voce aprendeu, quantas pessoas tentam e não conseguiram tirar a carta de motorista. Meu sonho é ter minha carta também, esse ano seria meu ano, mais a pandemia chegou. Não desista dos seus sonhos!!!

Jenni Gama disse...

Feliz ano novo amiga!